Os deuses pagãos são frageis?

Postado em Atualizado em


Eis que um belo dia, em uma aula de Antropologia um aluno Evangelico fala a outro aluno que fazia pesquisa em Sociedades Amerindias. Dizia ele “meu deus e mais poderoso que o deus dos indios”. O aluno responde ao Evangelico “que deus e este tao poderoso que deixou ser pregado em uma cruz?”.

Agora, mais cedo, fui eu comprar um retroz de linha branca (de costura) em um Mini-Mercado nas proximidades do meu trabalho, quando passo dentro do Mercado por duas mulheres, eis que uma delas diz para a outra:

Como que se retira encosto?

E a outra mulher responde: “a pastora, digamos assim, e a unica que tem poder para isso”.

Um dia me perguntaram quais eram as diferenças das “perseguiçoes espirituais” entre minha religiao (A Yoruba) e a da sofridas pelas pessoas da Igreja Universal.

Respondo:

Pessoas de minha religiao sao protegidas pelo sagrado. Nao precisam passar por batismo, por medo de Lucifer, nem existe um oponente a deus que persegue os individuos filhos de deus, colocando-os como frageis, colocando ate mesmo a deus as vezes em papel de fragilidade. Pessoas de minha religiao sofrem preseguiçoes dos proprios seres humanos que muitas vezes por inveja ou por pura maldade insidem contra a vida de outros seres humanos, a isto chamamos de “perserguiçao espiritual” a isto tratamos.

Pessoas de Igreja Universal, sofrem perseguiçoes espirituais “naturais”, acreditam elas estarem em um mundo amaldiçoado e cada reflexo de infortunios em sua vida e uma obra demoniaca. E isto e um problema, pois onde fica a auto-responsabilidade pelos atos?

Se uma pessoa nasceu homossexual, e um demonio feminino que encontra-se apoderado deste?

Se a pessoa bebe e o demonio da bebida?

Se a pessoa fuma e o demonio do fumo?

Quando e que o individuo assume o papel de responsavel por seus atos? NUNCA!

Fora isso concordo com a citaçao acima, sobre o deus “fragil” das religioes judaico-cristas.

Um deus de carater punitivo que vejo somente cobrar muito de seus filhos mas protege-los de menos. Se esses incriveis demonios continuam a existir, e o deus yoruba que e mais fraco? ou o deus dos indios?

POUPEM-ME DO RIDICULO!

Baba Kejaiye

Deixe um comentário

