O uso do Preto

Postado em Atualizado em


Acho que as pessoas estão interpretando mal meus ensinamentos, novamente cabe a mim explicar novamente.

Primeiro, o cosmo pertence a um Deus chamado Olodumare. Ele em um longínquo período de inércia criou de si mesmos dois deuses, um masculino e outro feminino. Só de escrever esta parte ja fiquei cansado mas vamos lá …

Um se chama Orixa Odua e outro Orixa Obatala. Um cria os homens (Obatala) o outro cria o planeta (Odua). Obatala e integrante de uma categoria de deuses que vestem branco, chamados agba-funfun, ou iwin, ou somente funfun, como escolham. Sao os unicos deuses que podem ser chamados de orixas são os funfun.

Odua para criar o planeta que e perecível teve que abdicar desta família por nos. Isto que tem que entrar na cabecinha de voces. Todos aqui ja foram catolicos? cristaos? qual e o cerne desta religiao? Não fazer sacrificios de animais. Porque? Porque muitos sacrificios de animais eram feitos a Jeovah, ate ele entregar o proprio filho em sacrificio para suprir a necessidade da humanidade fazer sacrificios a ele. Assim, Olodumare fez com Odua. Ela vestiu eternamente Odua de Iku (a morte). Pois Iku veste preto, pois ele e a passagem do vivo para o morto. A terra, Odua, Oluaiye, Onile, Boloku, Edan, Oro, chamem do que quiserem, ela e perecivel e por isso Odua teve que sair da familia do branco (funfun) e passar para familia do preto (dudu) ela fez isso por nos, para que nos tenhamos um planeta para viver.

Ela nao vestiu preto somente por Iku, o odu o qual designou sua missao e o odu de iku. Mas quando ela veio a este espaço cosmico que era vazio para criar este planeta, saindo do Orun, o lugar onde ela era uma rainha, ela nao sabia totalmente de sua missão.

Não façamos que Odua se arrependas do que fez! Não vestimos o preto pois Odua ja fez isso por nós! Não queiram carregar em suas costas a capa de Iku! Odua ja fez isso por nos todos os dias!

Este e o primeiro ponto que quero de uma vez por todas deixar claro aqui. Quem continuar a usar preto, entao nao acredita em nada disso que estou escrevendo aqui, so nao me reclamem depois de nada, pois nessa religiao ou voce cre na cosmologia, a segue e tem sucesso, ou finge que cre, romantiza a mitologia e continua a viver uma religiao social do qual so existe da porta do terreiro para dentro.

Baba Kejaiye

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s