Mistérios da Cultura Yoruba

Postado em Atualizado em


Hoje li um artigo enviado a mim por nossa Iyamoro, interessantíssimo sobre um navio que teria desaparecido em 1925 e reaparecido a poucos dias, navio este que desapareceu no triângulo das bermudas. Claro o que nos interessa aqui não e a veracidade da divulgação e sim falar do triângulo que embora eu tenha visto uma imagem “esotérica” dele em pé como se fosse um portal ele recebe este nome pois o desenho topográfico dele para quem já viu no mapa e um triângulo formado em desenho (o desenho só existe se a pessoa o fizer) entre Miami, Porto Rico e Bermuda.

Agora vejamos os fatos, a cultura yoruba e cercada de misterios, misterios revelados! Quando os cientistas começaram a estudar que a vida humana surgira do fundo do oceano, os yorubas a milhares de anos ja contavam uma lenda que nana trouxe do fundo da terra o que eles chamam de “lama primordial” que criou os seres.

Quando os cientistas inventaram o telescopio os yorubas ja conheciam a estrela de oxum (a estrela sirius) ja a desenhavam a milhares de anos no tabernaculo de ifa.

Quando os cientistas descobriram que existia um campo magnetico no triangulo das bermudas que fazia avioes desaparecerem e que ali o mar e altamente agitado os yorubas contavam o que?

Que no fundo do oceano, em “algum lugar do planeta” esta amarrado em correntes por obatala um deus chamado olokun. Que ele e revolto, vingativo e que de tempos em tempos leva pessoas para morarem com ele em seu castelo.

Baba Kejaiye

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s