Mensagem de Baba Olufon

Postado em Atualizado em


Ontem recebemos na Casa de Nago a presença de Baba Olufon durante a noite. E comum os orixas contarem historias, ensinarem as rezas para as pessoas e ensinar-lhes coisas que dizem respeito ao mundo que vivemos.

O recado embora tenha sido voltado a Sidagan (uma pessoa que ocupa um cargo em nossa casa) serve para todos desta casa e para toda humanidade.

Quando Obatala criou os seres diferenciados (exu ijelu e que age como mecanismo na diferenciação dos seres, a isto presta-se este caminho) a lama que Obatala utilizou era a lama primordial. Embora ela seja cuidada por Nana, a Lama primordial veio dentro do saco da criação, ela e se nao, parte de Olodumare, pois o saco que Odua trouxe do Cosmo para criar o Aiye (a terra) foi ganho do proprio Deus.

A lama primordial e essência divina, mas uma vez que fora utilizada para a criação do Aiye a mesma deve pelos seres da terra, a manter divina sobre pena de severas consequencias.

O que isto significa? perguntaram a Olufon.

Quando Obatala cria os seres ele cria a partir da Lama, que no inicio dos tempos era integra e perfeita. Com o passar do tempo, os corpos se desfizeram e Obatala utilizou a mesma lama para a composição de novos seres.

Mas o que esses seres tem feito ao Aiye? (Aiye, Odua ou Onile sao nomes para o planeta terra).

Eles nao cuidaram da terra como deveriam. As imperfeições das quais voces hoje seres-humanos vivem, queixam-se como doenças, sindromes, todo tipo de enfermidades da carne e reflexo da ma existencia de voces mesmos. Todos voces pagarão o preço enquanto nao cuidarem do Aiye.

Pois voces em sua ignorancia, nao entenderam quando o grande sabio do universo (ele estava se referindo a orunmila) disse que tudo que existiria no Orun, co-existiria no Aiye, estavamos falando de voces mesmos.

Baba olufonjaiye em Baba iwinkejaiye na Casa de Nago Oluorogbo, Pelotas, 4 de Junho de 2015 as 23h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s